Todo ser humano traz em seu íntimo um sentimento angustiante que o instiga a buscar por respostas para questionamentos que nem ele mesmo sabe compreender. Há uma ânsia por algo profundamente enraizado no seu mundo interior, esquecido quando aceitou o jogo do ego e se identificou com a personalidade, passando então a viver na turbulência da consciência periférica distante do seu centro espiritual, a consciência profunda.
O resultado disso é uma vida de lutas constantes e sofrimentos contumazes. O condicionamento a um estado de perturbações e aflições já se tornou coisa ordinária, tanto que a ansiedade e a depressão foram normalizadas como sendo naturais conviver com elas, e os anestésicos psicológicos já fazem parte do estoque da farmácia da alma ocupando as prateleiras que seriam destinadas ao conhecimento libertador.
Turbulência da Consciência
A ignorância se tornou mais que o simples não saber das coisas, passou a ser uma resistência armada no ego que acomete a própria inteligência. Não querer saber de si, ou ficar só no conhecimento raso da superficialidade do ego, e não querer aceitar o Supremo da Vida alinhando-se com Ele, é muito mais que simples ignorância, é o suprassumo da ignorância.
Desse modo, o arrefecimento da vontade abre caminho para as tentações dos desejos inferiores, e o ser humano se joga nessa vida pobre de valores, sem ética, sem amor, iniciando-se nos ritos da sua própria degeneração, que começa na mente e termina no corpo com abusos diversos com bebidas alcoólicas e drogas diversas, sexo, tatuagens e um esculacho desproposital no trato da sua estima.
Pretende o que, esse ser humano quando olha para o seu futuro?
Não pensa que daqui a trinta anos enfrentará a decadência do corpo que não suportará com a mesma vitalidade atual os abusos a ele impingidos. O sofrimento só aumentará e não se sabe quantos terão forças para suportá-lo mais adiante quando se juntar ao peso dos anos sobre o corpo.
Melhor seria começar desde agora a prestar atenção ao chamado interno e mudar antes que seja tarde. Sempre há nova oportunidade, mesmo que ela seja aproveitada somente em nova encarnação.
Transformação Interior
A mudança pode ser feita agora ou daqui a mil anos; o Supremo Que Tudo Ama não perderá nenhum de seus filhos. Mas não haverá remédio para suas dores se não houver vontade para mudar.
Em meio a toda essa balbúrdia mundana, há que se considerar que muitos são aqueles que fomentam a paz e são pontos de luz a iluminar esperanças perdidas e fé no futuro da humanidade. A vida se renova e o plano segue.
Separamos o texto a seguir, por contribuir com esta leitura, veja: https://travessiaspa.com.br/desilusao-o-caminho-para-a-autodescoberta-e-liberdade-interior/