Pesquisar
Close this search box.

Qual a natureza de Deus?

Enquanto escrevia o post anterior, “Do Mestre”, senti a seguinte resposta da humanidade ecoando como um coro de vozes:

Continua após a publicidade..

“ Como pode um Pai ser amoroso se deixou Jesus sofrer tanto? Se Jesus que era Jesus ele deixou passar por tudo isto, imagine só o que está reservado para nós. E como Ele não quer sacrifícios? E o calvário redentor? Esse calvário que todo ano fazem questão de passar na TV, detalhando toda dor que o Maior dos homens aqui da terra passou? Calvário redentor. Ele sofreu e sofreu muito para depois ter o alívio e subir aos céus e ficar sentado à direita de Deus Pai. Posso imaginá-los:

Deus no seu trono de ouro e rubis e num trono menor, claro e não tão ornamentado e rico quanto o do todo-poderoso. Este Deus carrasco quis testar seu filho, ver até onde ele aguentava. Jogou ele na rua e mandou ele sair vitorioso, custe o que custar, mesmo que sejam lágrimas de sangue. E não interferirei, não me venha pedir para voltar para casa antes da vitória. Deve ter completado os dezoito anos aqui da terra e ter chegado a hora de crescer e se virar sozinho.”.

Continua após a publicidade..

Deus

Não conseguem aceitar um Deus amoroso. Não entendem que o sofrimento é criado pelos homens.

Acreditam em tudo escrito. Não questionam.

Para se ter conhecimento sobre a Divindade é preciso ter contato direto com Ela. Isso é o óbvio, mas parece que foi esquecido. Ler sobre Deus não é o mesmo que ter contato direto com Ele. Existem várias formas de ter contato direto. A meditação é uma delas. Aquietando a mente podemos entrar em fase com Deus e deixar que Sua mensagem venha à tona na nossa mente. Basta ficar quieto e acessível que a mensagem vem. É preciso sentir o Eu Sou. Sentimento. Deus não será alcançado pela razão. Isso é o que vem sendo feito a milhares de anos. É pelo amor que Ele é sentido. Todas as pessoas podem ter esse contato direto com Ele.

Continua após a publicidade..

Se fizessem isso entenderiam o que escrevi. Sentiriam o que escrevi.

Essas crenças que ecoaram na minha mente são apenas crenças. Não é a verdade. Só que essas crenças trazem sofrimento para quem as tem. Que visão essas pessoas têm de Deus? Um Deus que tortura? Isso não é Deus. Isso é um deus. Isso não é a Divindade. Será que é difícil entender isso? Que tipo de vida uma pessoa que acredita num deus vingativo e torturador pode ter? Que esperança tem? Sua vida é baseada no medo o tempo todo. Isso cria tremendas somatizações. Tanto no corpo material quanto no corpo espiritual.

Tenho uma amiga queimada na Inquisição. Enquanto a multidão preparava a fogueira, ela já estava sentada no telhado da Igreja observando a multidão enfurecida. Ela já estava fora do corpo. Seu corpo foi queimado e ela morreu. Ela não sofreu nada. Ela é totalmente desapegada da matéria. Isso é só um exemplo para pensarem em como a realidade é muito mais complexa do que se pensa.

Direitos reservados, prof. Hélio Couto:https://www.heliocouto.com/


Rosa Capitani — Terapeuta

Criadora do Blog / Proprietária Travessia SPA

Contatos: https://vbc008.com/spa

Compartilhe este Artigo:

Sobre o Autor

Luìz Trevizani - CRT 36768

Psicoterapeuta holístico e metafísico, consultor pessoal e de Numerologia Cabalística, palestrante e pesquisador da consciência humana, professor e diretor do Instituto Luz da Consciência de Numerologia Cabalística, desenvolvendo atividades no campo do autoconhecimento.

Você também pode se interessar por

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.