Pesquisar
Close this search box.

Os programas da máquina humana.

A máquina humana funciona conforme está sendo programada. Novos programas são instalados nela, na mente do ser humano, frequentemente e eles são executados inconscientemente, nas de atitudes e nos comportamentos padronizados coletivamente.

Continua após a publicidade..

São milhares os programas instalados na mente humana, talvez chegue aos milhões, que rodam como programas de computador ditando modismos, gírias e maneiras de falar, atitudes e comportamentos.
Pergunto, essa máquina está consciente de si?

O ser humano não está consciente nem mesmo de que funciona como máquina.

Uma certa quantidade de consciência de si existe; seria injusto negá-la. Afinal, o ser humano está consciente de algumas sensações, como de frio e calor, de algumas emoções e sentimentos, de alguns pensamentos, de algumas atitudes e comportamentos. Mas isso não é suficiente para que ele seja consciente de si. Em proporções compatíveis, certos animais também estão em níveis muito próximos a essa máquina humana.

Continua após a publicidade..

máquina humana

Da maneira como o ser humano está, cada dia mais se adequando ao senso comum em atitudes e comportamentos, será cada vez mais difícil se tornar consciente de si; a tendência é que, cada vez mais, se torne inconsciente e meramente reproduza pensamentos, atitudes e comportamentos ditados pelo “mercado das ideias prontas”.

Travessia SPA

Parceria com o Instituto luz da consciência: https://luzdaconsciencia.com.br/artigos.html

Continua após a publicidade..


Rosa Capitani — Terapeuta

Criadora do Blog / Proprietária Travessia SPA

Contatos: https://vbc008.com/spa

Compartilhe este Artigo:

Sobre o Autor

Luìz Trevizani - CRT 36768

Psicoterapeuta holístico e metafísico, consultor pessoal e de Numerologia Cabalística, palestrante e pesquisador da consciência humana, professor e diretor do Instituto Luz da Consciência de Numerologia Cabalística, desenvolvendo atividades no campo do autoconhecimento.

Você também pode se interessar por

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.