Pesquisar
Close this search box.

O que é a Matrix?

É uma construção mental que engloba todas as crenças, os preconceitos, os tabus, tudo que se acredita que é a verdade, as ilusões, a visão romântica da vida, o não querer ver a verdade, o não compreender, o não aceitar, o não agir, o paradigma vigente, a dissonância cognitiva, a visão superficial de tudo, etc.

Continua após a publicidade..

Esse conjunto de crenças e atitudes cria e mantém a Matrix intocada a milhares de anos. Desde que a civilização começou neste planeta. A visão de mundo da Matrix é tão forte que aparentemente nada consegue abalá-la.

Um exemplo perfeito é o livro “1984” de George Orwell. Ele enxergou perfeitamente como a Matrix é construída com perfeição. E mantida também com perfeição. Para enxergar a Matrix é preciso entrar na toca do coelho. E isso não é nada fácil de fazer.

Continua após a publicidade..

Para enxergar a Matrix é preciso tomar a decisão pela pílula vermelha. Essa decisão antecede tudo. Sem essa decisão não há como descortinar o véu da ilusão. O véu de Maya. Depois desta decisão vem o longo trabalho de expandir a consciência para poder enxergar. Como disse Neo: “Meus olhos doem! ”. E Morpheus: “Porque você nunca os usou! ”.

É doloroso enxergar a Matrix? É. Porque todas as ilusões caem por terra. Tudo em que se acreditava não é mais verdade. É preciso rever tudo, repensar tudo, expandir a consciência sem parar, nunca mais ter zona de conforto. Morpheus é o deus dos sonhos, filho de Hypnos. Ele é a pessoa certa para acordar quem está sonhando ou hipnotizado. Ele propõe a escolha vital: viver na ilusão ou conhecer a verdade. “Conhecereis a verdade e ela vos libertará”.

O que é a Matrix?

Depois que se tomou a pílula vermelha não há volta. Só existe o futuro desconhecido, mas um futuro liberto, onde se poderá trabalhar para acordar os demais. E se cada um que acordar ajudar a acordar a outros, a Matrix desaparece completamente.

Continua após a publicidade..

Quando Neo conhecerá o Oráculo qual frase ele vê: “Conhece-te a ti mesmo”. Este é o maior conhecimento que se pode ter. Pense: o que existe em ti mesmo?

Direitos Autorais:

Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

Separamos outro artigo sobre a Matrix que possa contribuir com sua leitura: https://travessiaspa.com.br/desvendando-a-matrix/


Rosa Capitani — Terapeuta

Criadora do Blog / Proprietária Travessia SPA

Contatos: https://vbc008.com/spa

Compartilhe este Artigo:

Sobre o Autor

Luìz Trevizani - CRT 36768

Psicoterapeuta holístico e metafísico, consultor pessoal e de Numerologia Cabalística, palestrante e pesquisador da consciência humana, professor e diretor do Instituto Luz da Consciência de Numerologia Cabalística, desenvolvendo atividades no campo do autoconhecimento.

Você também pode se interessar por

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.