Pesquisar
Close this search box.

O Celular e as gerações

Assisti um vídeo no qual um padre em seu sermão na missa aponta o celular com a arma mais poderosa inventada pelo ser humano. Me pus a refletir sobre a verdade e a inverdade, ou, a verdade reversa dessa questão.

Continua após a publicidade..

Adquirimos o mau hábito de transferir nossas responsabilidades para as coisas externas, para outras pessoas e até para os aparelhos e ferramentas que usamos. Como se uma arma qualquer pudesse ser assassina por si só, sem a mão humana.

O CELULAR PODE SER UMA ARMA PERIGOSA?

O que pode fazer um celular sozinho? Nada, absolutamente nada!
Ah! Sim, ele pode captar seus pensamentos se estiver ligado próximo de você.

Continua após a publicidade..

O celular é usado pelas plataformas de mídia para saber o que você deseja para assim lhe induzir a comprar os produtos de seus anunciantes. Entendeu?

A responsabilidade é do ser humano que usa, que pensa ou não, deseja, que tem vontade ou não, que vive ou apenas sobrevive.

O celular nos aproxima e nos afasta também.

Ainda não entendemos por que essas tecnologias avançadas estão chegando ao nosso mundo, menos ainda para quais finalidades estão sendo permitidas. Achamos que são brinquedos para crianças, porque, de certa maneira, a maioria dos seres humanos está adulto só em corpo, permanecendo infantilizados mental e emocionalmente.

Continua após a publicidade..

Com o celular nós nos aproximamos e nos afastamos também. O celular nos permite conexões com pessoas de todo o mundo e nos aproxima. Mas nos, propício afastamento também, principalmente daqueles que estão bem perto de nós.

Foi o celular que fez isso? Não!

O afastamento já existia, o celular está sendo só um meio pelo qual as pessoas se recolhem e se distraem em seu mundinho de ilusões e fantasias internas, não o mundo real da vida interior, mas o mundo da sua vida interior esquizofrênica.

A Solução

O problema é mais profundo e pede solução vinda de outra direção, não dele em si. Portanto, abandonar o celular não é a solução. A solução está na coragem de encarar seus vícios internos, especialmente os de sensação, que dão origem a todos os vícios externos, incluindo o de bisbilhotar as redes sociais e de compartilhar mensagens falsas pelo celular.

Grande parte dos seres humanos se afastou não só de Deus, mas primeiro e principalmente de si. Andam perdidos no mundo feito robôs e zumbis; distraídos vagueiam pelas ruas das cidades indo a lugares que necessitam ir andando a passos comandados por puro condicionamento. Não estão nem conscientes do que vão fazer, menos ainda de si, e muitos compram coisas sem necessidade simplesmente por estarem condicionados a comprar, por vício de sensação.

Os Seres humanos se afastaram não só de Deus, primeira e principalmente de si.

Mas nem tudo está perdido, apenas algumas gerações, duas ou três talvez, serão perdidas nessa escuridão que se abateu sobre o Planeta. Há muito de bom acontecendo com o bom uso dessas tecnologias maravilhosas que vieram para serem usadas no “novo mundo” da Terra e da humanidade regeneradas.

Quem já aprendeu como usar o celular e todas essas novas possibilidades tecnológicas que temos atualmente está fazendo coisas maravilhosas, enquanto os que ainda não aprenderam serão os escravos sacrificados pelo sistema que domina a vontade dos fracos impingindo-lhes desejos e mais desejos.

O Novo Mundo

O novo Mundo abre suas portas somente àqueles que estão sintonizados no bem, no amor e na ética, que se esforçam para modificar seus padrões corrompidos, aos convidados que atenderem ao chamado.

Travessia SPA

Parceria com o Instituto Luz da Consciência: https://luzdaconsciencia.com.br/artigos.html


Rosa Capitani — Terapeuta

Criadora do Blog / Proprietária Travessia SPA

Contatos: https://vbc008.com/spa

Compartilhe este Artigo:

Sobre o Autor

Luìz Trevizani - CRT 36768

Psicoterapeuta holístico e metafísico, consultor pessoal e de Numerologia Cabalística, palestrante e pesquisador da consciência humana, professor e diretor do Instituto Luz da Consciência de Numerologia Cabalística, desenvolvendo atividades no campo do autoconhecimento.

Você também pode se interessar por

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.