Pesquisar
Close this search box.

O Caminho para a Iluminação Espiritual

A Iluminação Espiritual parece uma coisa muito difícil de atingir. Muita gente pensa que é preciso ir pro Tibete e virar monge. Hoje este conhecimento está disponível para qualquer pessoa no Ocidente que o queira.

Continua após a publicidade..

A primeira coisa é aceitar e reconhecer a existência da Centelha Divina que existe em cada um. Dentro de cada pessoa. É o que se chama a Presença Eu Sou. Quando a pessoa pensa no mantra “Eu Sou Eu Sou”, ela deve sentir uma pulsação no chakra cardíaco. Este é o sinal de que a pessoa está consciente da Centelha. Tanto mentalmente quanto emocionalmente.

A questão é que o paradigma vigente no Ocidente não aceita a existência da Centelha. É por isso que fica difícil para muita gente sentir a Centelha. Quem não tem interesse que a humanidade desperte para esse conhecimento divulga que a Centelha não existe. As guerras seriam impossíveis caso a humanidade reconhecesse isso. Como também as torturas.

Continua após a publicidade..

Depois de aceitar que a Centelha existe, o próximo passo é decidir deixar que a Centelha assuma o comando e o controle da vida da própria pessoa. Isto é o que se chama integrar o ego na Centelha. É um processo de fusão em que o ego (a própria pessoa) passa a trabalhar para a Centelha. A Centelha passa a decidir tudo na vida da pessoa.

Centelha Divina e a Iluminação Espiritual

É preciso ficar claro que a Centelha Divina é o próprio Deus, O Todo, O Criador… Qualquer que seja o nome que seja dado à Ele. Não é outra coisa. É o Próprio. Portanto, se a pessoa deixar a Centelha tomar conta da vida dela todos os problemas estarão resolvidos no devido tempo. Tudo que o ego fez precisa ser resolvido, curado, compensado, integrado, etc. À partir do momento que a pessoa se entrega (rendição incondicional) todas as soluções aparecerão.

Detalhe: fazer a fusão com a Centelha pensando em fazer negócio, ganhar dinheiro, levar vantagem, curar doença, pagar dívidas, etc. não é fazer a fusão com a Centelha. Isso na prática é fazer o pacto com o Ser Negativo. O que Fausto fez.

Continua após a publicidade..

Lembrem-se de que o Todo não se deixa vencer em generosidade. Quanto mais você der mais receberá. Centuplicado. Mas, não se pode pensar nisso como negócio, troca, etc. É dar sem esperar receber em troca. Como o Todo dá.

A Centelha Divina é puro amor e o que Ela faz é amar incondicionalmente. Esse sentimento deve tomar conta 100% da pessoa.

Resolver os problemas desta encarnação é um trabalho que o ego fundido com a Centelha deve fazer. Usar todo o potencial criador que a Centelha Divina possui para resolver os problemas. Se não houver intromissão do ego (interesses da própria pessoa) nisso, os problemas serão resolvidos facilmente. Caso a pessoa coloque seus próprios interesses como prioridade (invés de colocar a Centelha como prioridade da sua vida) os problemas aumentarão. É o que acontece normalmente com toda pessoa que ignora o Todo.

A solução de todos os problemas é alcançar o estado de beatitude (nirvânico) é possível nesta encarnação. Basta que cada um decida entregar-se à Centelha Divina que está dentro de si.

Direitos Autorais:

Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.https://www.heliocouto.com/


Rosa Capitani — Terapeuta

Criadora do Blog / Proprietária Travessia SPA

Contatos: https://vbc008.com/spa

Compartilhe este Artigo:

Sobre o Autor

Luìz Trevizani - CRT 36768

Psicoterapeuta holístico e metafísico, consultor pessoal e de Numerologia Cabalística, palestrante e pesquisador da consciência humana, professor e diretor do Instituto Luz da Consciência de Numerologia Cabalística, desenvolvendo atividades no campo do autoconhecimento.

Você também pode se interessar por

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.