Pesquisar
Close this search box.

Numerologia, Identificando os Sistemas

A Verdadeira Numerologia

A Numerologia Fundamenta no conhecimento bem estruturado no estudo, na observância de seus preceitos e suas regras, na boa prática e na ética.

Continua após a publicidade..

É uma ciência metafísica aplicada ao estudo da essência das coisas, do ser humano e de tudo o mais que se queira compreender.

Seus aspectos e atributos ocultos, sempre considerando o método e o sistema adequados para cada estudo.

Continua após a publicidade..

Ciência

Considerada ciência por ser um conhecimento muito antigo com embasamentos diversos.

Possui métodos e sistemas que nos permitem pesquisar e observações e obter resultados práticos em seus campos de aplicações.

Sistemas de Numerologia.

Existem vários métodos das chamadas numerologias populares; derivados das tradições cabalísticas antigas, outros foram criados a partir de elaborações simples.

Continua após a publicidade..

A verdadeira numerologia está na Kabbalah, tradição que vem do Egito Antigo e é preservada pelos judeus até nossos dias; é denominada Gematria.
Segundo o dicionário, Wikipédia, “Gematria é o método hermenêutico de análise das palavras bíblicas somente em hebraico, atribuindo um valor numérico definido a cada letra. É conhecido como “numerologia judaica” e existe na Torá (Pentateuco).”

A partir da tabela dos valores das letras hebraicas usada na Gematria e transliterados para o nosso alfabeto, surge a Numerologia Cabalística.

Sua metodologia e formato dos cálculos formam um mapa bastante confiável da vida do ser humano.

Sua personalidade e plano de vida com seus desdobramentos diversos.

A aplicação principal é para o estudo do ser humano, sua personalidade, seus potenciais, talentos e habilidades.

Revela qual é o seu plano evolutivo numa encarnação, considerando o carma, o destino e a missão.

Sua extensão abrange todos os setores da sociedade onde o ser humano atua e se ambienta, todavia, sempre sendo ele o centro dos estudos. Muito embora aplica-se também no estudo desses ambientes, como as organizações e as empresas.

Existem outros sistemas de numerologias populares, e dentre eles citamos a Numerologia Pitagórica, a Numerologia Cármica e mais recentemente surgiu uma Numerologia Quântica. Em contrapartida, não merecem ser mencionados pelos disparates que apresentam, ou porque os desconhecemos e seria injusto emitir qualquer opinião sobre eles.

A Numerologia Pitagórica

A Numerologia Pitagórica é a mais popular, mas não, a mais eficiente e confiável. Aliás, nos quesitos eficiência e confiabilidade ela está abaixo do que se espera minimamente de um sistema de numerologia. Pode ter sido só uma homenagem a Pitágoras, está longe de ter sido criada por ele.

Quem estuda Pitágoras percebe que essa numerologia atribuída a ele, está mais para uma ofensa ao grande filósofo do que propriamente uma homenagem. Ela é tão insignificante que não tem como encaixá-la na grandeza desse espírito iluminado que foi Pitágoras, quem dirá atribuir a ele sua autoria.

A Numerologia Cármica

Da Numerologia Cármica nada tenho a dizer, contudo, tive algum contato com ela por meio de alunos do meu curso de Numerologia Cabalística.

A Numerologia Quântica.

A Numerologia Quântica é uma dessas aberrações que certos seres humanos podem criar com o intuito se se mostrarem superiores aos outros. Confesso que até hoje não consigo entender a sua metodologia e para que ela serve. É uma mistura de conceitos contraditórios entre si numa confusão tamanha que está até mesmo no seu nome — Numerologia Quântica.

Aparentemente o seu criador se baseou nos conceitos da física quântica aplicados à numerologia.

Como se ela se apresentasse variando de posição e saltitando de onda para partícula, ou é formada por “quantuns” de energia.

A Numerologia Cabalística.

As informações acerca de como foi que a Numerologia Cabalística surgiu, quem foi que a sistematizou e em que época, são precárias.

Talvez não com o nome de Numerologia Cabalística. Sua tabela, denominada tabela caldeia, que se encontra facilmente na internet, já existia a partir da transliteração dos valores das letras hebraicas para o nosso alfabeto desde o século dezenove.

O fato incontestável é que se trata do sistema de numerologia mais confiável dentre todos os praticados atualmente, quando aplicado para as finalidades para as quais ele foi sistematizado. Mais que isso, desde que o profissional tenha boa formação e o conhecimento profundo dos números e suas coesões no contexto do mapa pessoal, certamente.

As Distorções e os Disparates dos Aventureiros.

Algumas pessoas que se colocam como numerólogos e até mesmo professores de Numerologia Cabalística, têm se esmerado em narrativas absurdas e disparatadas, não se sabe se por ignorância, má-fé ou ganância visando vender seus serviços.

Não podemos afirmar por quais razões agem assim, sendo as evidências serem reveladoras, entretanto, o elemento ignorância está subjacente a toda ação que causa mal.

O ser humano age causando mal somente por ser ainda ignorante das leis divinas, especialmente a lei de causa e efeito.
Situações severamente críticas são vistas nas redes sociais e em sites, cujas desvirtuam complemente os propósitos e as responsabilidades que um profissional de Numerologia Cabalística deve assumir no intuito de orientar e instruir corretamente o seu consulente através do seu mapa pessoal.

Informações equivocadas e interferências no livre-arbítrio das pessoas são comuns nas atividades desses “numerólogos”, que se colocam como tipos divinos acima dos outros com direito a determinar o que seus consulentes devem fazer.

Isso é grave e trará sérias consequências aos praticantes, não só da numerologia, da mesma forma todas as atividades profissionais que influenciam e induzem pessoas a erros, a fim de que a lei de causa e efeito é implacável.

Profissionais Que Merecem Respeito

Em meio a uma seara conturbada e insana, vingam profissionais éticos, com boa formação e dedicados aos estudos e atualizações na ciência dos números, desenvolvendo trabalhos sérios, orientando e instruindo corretamente seus consulentes e valorizando a profissão. São pessoas de fibra resistente e resilientes ao cenário embrutecido sem macularem suas convicções éticas.

Enfrentam a deslealdade concorrencial nesse mercado cheio de abutres sem baixar sua dignidade. Semeiam a boa semente, confiantes na boa colheita futura, e não se abatem diante da miséria e do lodaçal que se espalha sobre o terreno que pisam.

São os guardiões da verdadeira numerologia, e aqui faço referência especial à Numerologia Cabalística, e deixarão seu legado que, junto aos demais, pouco a pouco, quadro a quadro, formarão o grande mosaico da verdade iluminada pela sabedoria, e o obscurantismo desaparecerá porque não suporta a luz.

Em suma, não é necessário lutar contra o mal, basta ser o bem; não é necessário lutar contra a escuridão, basta acender uma luz, pois a escuridão é só ausência de luz.


Travessia SPA

Parceria com o Instituto Luz da consciência: https://luzdaconsciencia.com.br/artigos.html

Tem um vídeo que possa te interessar sobre este assunto:

https://youtu.be/gtz7Rqkdfwc?si=IEfXFQS9XFix4XCc


Rosa Capitani — Terapeuta

Criadora do Blog / Proprietária Travessia SPA

Contatos: https://vbc008.com/spa

Compartilhe este Artigo:

Sobre o Autor

Luìz Trevizani - CRT 36768

Psicoterapeuta holístico e metafísico, consultor pessoal e de Numerologia Cabalística, palestrante e pesquisador da consciência humana, professor e diretor do Instituto Luz da Consciência de Numerologia Cabalística, desenvolvendo atividades no campo do autoconhecimento.

Você também pode se interessar por

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.