Pesquisar
Close this search box.

Entendendo o Amor como a Única Realidade do Universo

Quando se pensa na dificuldade que existe hoje para se entender a Mecânica Quântica é que se tem uma ideia do quanto era revolucionária a mensagem de 2000 anos atrás.

Continua após a publicidade..

Depois de todos esses anos a humanidade continua acreditando na separação, em um deus ciumento e vingativo, que manda doenças e desgraças e tortura pela eternidade.

O conceito de Amor ainda não entrou na consciência da humanidade.

Aceitarem que o Pai (Ab-bã) é Puro Amor; que ama incondicionalmente e que quanto mais ama, mais amor quer dar; ainda é só uma esperança para o futuro.

Continua após a publicidade..

Aceitarem que existe uma Centelha Divina dentro de cada criatura e que essa Centelha é o próprio Pai.

Que Ele espalha a sua Luz e seu Amor por todos os Universos e Multiversos. Por todas as dimensões da Única Realidade do Tudo-Que-Existe.

Que só existe Ele. Que só existe uma Onda. Que só existe Uma Consciência.

Continua após a publicidade..

Toda vez que se contraria a realidade descrita acima temos problemas.

O Pai não tem limitações de espécie alguma. Não só é Onisciente, Onipresente e Onipotente, como não tem concepções humanas de tabus e preconceitos.

Quando será que entenderão que só existe Amor?

O dia a dia da humanidade mostra que isso está longe de ser entendido. Competição, posse, disputas por tudo que existe é a regra. Num universo de Infinitas Possibilidades compete-se por migalhas. Sendo que a Mente cria universos quando bem-quer. A Mente emana tudo que precisa para sua plena realização. Não existe limitação de qualquer espécie. Somente a limitação da mente humana é que cria essa dificuldade toda neste planeta. A carência é um conceito que não existe na mente do Pai. Foi dito: “Os seus pensamentos não são os meus pensamentos”. Vejamos se fica claro: a forma do Pai pensar não tem nada a ver com a forma dos humanos pensarem. Portanto, antropomorfizar é um absurdo.

No livro “Cavalo de Tróia 6”, (vou relatar de memória) o Mestre está segurando uma vareta e mexendo numa fogueira, de noite. Uma mariposa pousa na vareta que Ele está segurando. Ele pergunta:

  • Esta mariposa tem consciência de que Deus a esta segurando? Pois os homens estão na mesma situação em relação à consciência deles e a do Pai.

Realidade do Universo

Então, quando um Avatar desce num planeta emanando o amor do Pai é muito difícil que seja compreendido e aceito. Os interesses humanos e materiais são grandes demais para poder ser aceito. É um amor incompreensível para a humanidade. Um amor que dá sem parar e quanto mais dá mais quer dar. Um Amor que é pura Alegria.

O Amor do Mestre é tão imenso, tão indescritivelmente imenso, incompreensível para a maioria da humanidade.

Só vivenciando a união com Ele é que se pode vislumbrar um relance deste Amor. É um amor tão imenso e tão avassalador que só uma pequena parte dele pode ser sentida pelo ser humano. O Sistema Nervoso Central humano não suportaria tal frequência de Amor e uma síncope nos tiraria do corpo.

Vivenciar isto é queimar o tempo todo sem se extinguir. O Amor do Pai é autoalimentador. É uma hierarquia entrelaçada.

E só há uma forma de agradecer por tanto amor recebido. Espalhar esse amor pela humanidade.

Obrigado Pai.

Direitos reservados, prof. Hélio Couto: https://www.heliocouto.com/

Compartilhe este Artigo:

Você também pode se interessar por