Medo é a emoção básica, a primeira desenvolvida por qualquer espécie de ser vivo. O ser humano experimenta a emoção, medo; animais e plantas também. O medo, como primeira emoção, surge para preservar a vida. Depois do medo surge a ira, ou raiva, como a força propulsora para a ação — o ataque quando necessário, a defesa ou fuga.
Hoje os medos humanos são, em sua maioria, desnecessários e altamente prejudiciais à saúde e ao bem viver. São medos imaginários, ou medos por ignorância. Todo medo é medo do desconhecido, assim, a ignorância e o desconhecimento de si leva o ser humano a ter todos os medos imagináveis, desde o mais absurdo de todos, o medo de si, depois vem o medo de ser feliz, medo de suas potencialidades, de sua liberdade e criatividade. O medo tem outra raiz importante na mentira. A mentira traz insegurança quanto ao futuro e a imaginação corre solta desencadeando medo. A mentira dissimula as irradiações da Alma, projetando intenções falsas, do Ego, para algum tipo de agrado ou vantagem.
Consciência humana
Todos os processos de manipulação coletiva da consciência humana são feitos mediante frequência mental, baixando a consciência ao nível emocional, ou do Ego, onde não há lucidez e o escuro da incerteza cria medo. Esse é o ponto fraco do ser humano e é por ele que você se torna presa fácil dos sistemas, que pendem para criar comoções e pânicos coletivos despejando em sua mente um turbilhão de notícias negativas e discursos amedrontadores, para que você simplesmente se transforme em um tubo de consumo, sem liberdade e sem razão.
É muito triste o que se vê nas ruas das grandes cidades hoje. Pessoas amedrontadas caminhando sem consciência rumo a uma loja, um supermercado, uma farmácia, carregando sacolas de compras; olhares sem brilho refletindo tristezas, amarguras, desencantos e desilusões. Semblantes depressivos a expressar toda a angústia que trazem na Alma, por negligenciar suas necessidades espirituais em favor de satisfações para o Ego. Na outra ponta estão aqueles que buscam nos bares e festas, nos diversos tipos de drogas, de medicamentos a bebidas e drogas pesadas, a sua rota de fuga. Expressões desfiguradas estampam em seus rostos a tristeza de uma alma que chora seu abandono. Humanidade, ou “zumbilândia”?
Medo
O ser humano só se libertará de seus medos através do autoconhecimento. Encarando a si mesmo, olhando para dentro de si, você consegue desativar os mecanismos do medo e se bancar. Na perspectiva do Ego só existe medo, insegurança e manipulação para estar no controle. Um pseudo controle, pois não existe a menor possibilidade de se ter controle sobre a vida e o que quer que a ela esteja relacionado. Na perspectiva da Alma, a vida é um campo vasto de experiências, de amor e liberdade, onde não há controle ou resistência, só apreciação e aceitação de tudo como oportunidades para se evoluir.
Mas esta não é a única realidade do mundo, embora a mais visível. Ela é apenas a parte que está imersa no escuro da inconsciência e da ignorância, que recebe quase toda atenção das mídias diversas porque é a mais lucrativa.
zumbilândia
Além desta triste “zumbilândia” existe um mundo se transformando para se adequar à nova era. Pessoas conscientes trabalhando, silenciosamente, para construir esse novo mundo dotado de espetacular tecnologia, que por enquanto ainda serve mais como brinquedos e distrações, mas que, enquanto a transformação das consciências for acontecendo, a humanidade entenderá para que finalidades toda essa tecnologia veio.
Consciência é a ordem da nova era, e tudo acontecerá para o ser humano despertar, seja pela dor ou pelo amor. Eventos das mais diversas naturezas forçarão esse despertar, com muita dor e sofrimento para a maioria ainda. Não há castigo divino nisso, só lei se cumprindo. Cada um recebe aquilo que busca, esteja consciente disso ou não; todos estão sempre no lugar certo e no momento certo recebendo aquilo que atraíram para si. Portanto, não há injustiça alguma, apenas a lei atuando para as consciências despertarem e evoluam segundo o estabelecido pelos planos superiores, através dessas leis eternas.
Faça a sua melhor escolha sempre, e seja feliz!
Texto extraído do Blog do instituto luz da Consciência, em parceria com o prof. e pesquisador Luíz Trevizani: https://luzdaconsciencia.com.br/artigos.html