Ironicamente, o ser humano se tornou o seu pior inimigo.
Você tem um compromisso importante e não quer ir, mas não tem coragem de dizer a verdade e revelar o verdadeiro motivo a quem lhe convidou. Então, inconscientemente, você passa uma mensagem para o seu subconsciente resolver o problema para você, e o mecanismo da autossabotagem, que já está programado lá entra em ação atraindo uma situação qualquer, uma dor de cabeça, um resfriado, um mal-estar da sogra, um mal estomacal no seu cãozinho…
Pronto, que maravilha esse nosso mecanismo de autossabotagem!
Mas o problema é maior que você pensa e tem, além desse lado “positivo” que salva você do compromisso que não quer ir, a autossabotagem, por ser um mecanismo programado e automatizado no subconsciente não é capaz de discernir entre o que é bom e o que é ruim e vai acionar o programinha de buscas a todo momento. Então você perde oportunidades importantes na vida sem saber, conscientemente, o motivo.
Impressiona a quem é bom observador e entende um pouco da linguagem corporal, perceber que a maioria das pessoas se autossabota quase o tempo todo. Porque nós aprendemos a usar as palavras para dissimular a verdade, mas o corpo não aprendeu a mentir e reflete sempre a verdade daquilo que está no coração da pessoa.
O mecanismo da autossabotagem está tão bem programado no subconsciente que já se tornou o centro de comando da vontade. Ou falta de vontade.
Travessia SPA
Você pode se interessar por esta palestra sobre ” A Arte de viver” acessando aqui: https://www.youtube.com/watch?v=sd-dYJr08S4