Pesquisar
Close this search box.

A Jornada da Evolução para o Quarto Nível da Consciência

O Momento de Transição para o Quarto Nível da Consciência

Atualmente, estamos vivenciando uma fase de transição. Estamos deixando para trás o que pode ser chamado de inferno e adentrando ao purgatório. Essa transição nos convoca a esforçar para alcançar o quarto nível da consciência, também conhecido como quarto plano da evolução ou quarto caminho.

Continua após a publicidade..

Os três primeiros níveis de consciência, ou os três primeiros planos da evolução, são conhecidos como o inferno da vida. Essa fase é caracterizada pela consciência bruta da matéria, pelos instintos e pelas emoções desenfreadas. É onde encontramos o controle, a manipulação, a ganância e o egocentrismo.

No purgatório, ocorre a purificação do mal, a limpeza e a depuração. É um momento de purgação. Aqueles que permanecem nos três primeiros níveis inferiores estão anestesiados, sofrendo em seu estado de consciência adormecido. Buscam anestésicos em medicamentos, drogas, bebidas, alimentos e diversas distrações para alienar a consciência e não sentirem as dores da alma. Estão anestesiados em relação às suas próprias dores e às dores dos outros.

Continua após a publicidade..

No quarto nível da consciência, encontramos o Caminho do Coração. É uma jornada de humanização, na qual somos convocados a nos tornarmos seres humanos verdadeiros. Nesse nível, integramos as três naturezas que compõem o ser humano: a natureza animal, a natureza humana e a natureza espiritual. A natureza animal, localizada no plexo solar para baixo, sustenta a natureza humana, que aspira ao espiritual. A natureza espiritual, por sua vez, inspira, instrui, intui e orienta a natureza humana, que educa a natureza animal. Essas três naturezas se integram e se complementam.

A humanização

A humanização do ser humano é um processo que ocorre de baixo para cima, com a inspiração vinda de cima para baixo. À medida que recebemos o que vem de cima para baixo, ascendemos em nossa evolução. Existe uma atração de forças entre o que está embaixo e o que está em cima.

O que está embaixo é um reflexo do que está em cima, ou seja, o que vivenciamos em nosso mundo material é análogo ao que acontece no plano espiritual. É importante compreendermos que esse processo não pode ser pulado. Não existe uma ponte que nos leve diretamente do nível animal para o nível espiritual. Portanto, precisamos percorrer o caminho do coração. É hora de nos alinharmos com o coração e cultivarmos a fé, a paciência e a firmeza necessárias para atravessar essa transição.

Continua após a publicidade..

Durante esse processo, é natural que soframos. No entanto, é importante entendermos que nosso sofrimento não é maior do que o sofrimento daqueles que estão abaixo de nós, ou seja, daqueles que ainda permanecem em um nível de consciência adormecida.

Jornada da Evolução

À medida que despertamos, desenvolvemos uma sensibilidade maior e passamos a sentir não apenas nossas próprias dores, mas também as dores dos outros. Essa compaixão despertando em nós é um mecanismo natural do processo evolutivo. Devemos compreender esse mecanismo para podermos contribuir e colaborar com as forças supremas espirituais e divinas, trabalhando em harmonia com as leis cósmicas. Somente assim, o planeta se tornará o que foi prometido, um planeta regenerado.

Esse processo de regeneração pode exigir até mesmo a eliminação de 90% da população humana. No entanto, é o caminho traçado para todos os planetas. Todos eles começam de maneira bruta, com forças brutas se chocando e brigando entre si. É necessário que tudo se acomode, que os vulcões se acalmem, que os terremotos cessem, que as placas tectônicas se ajustem, até que finalmente o planeta se torne regenerado e bem-aventurado. Estamos vivenciando a fase da transição e quanto mais demorarmos a nos alinhar com esse processo, mais graves serão os eventos que ocorrerão, inclusive eventos geológicos.

Por isso, é fundamental que estejamos conscientes desse momento e nos esforcemos para contribuir com a evolução planetária. Esse é o chamado do coração, que requer fé, paciência e firmeza. Não podemos ignorar a compaixão que desperta em nós, mas devemos agir conforme o propósito maior, colaborando para que o planeta se torne aquilo que está destinado a ser.

A evolução está em curso e cabe a cada um de nós se alinhar com esse movimento.

Este artigo também pode contribuir com sua leitura, veja: https://travessiaspa.com.br/a-jornada-da-evolucao-espiritual-um-circulo-vicioso/

Texto extraído de uma das aulas da jornada de autoconhecimento pelo Instituto Luz da Consciência:

Assista na íntegra no youtube:


Rosa Capitani — Terapeuta

Criadora do Blog / Proprietária Travessia SPA

Contatos: https://vbc008.com/spa

Compartilhe este Artigo:

Sobre o Autor

Luìz Trevizani - CRT 36768

Psicoterapeuta holístico e metafísico, consultor pessoal e de Numerologia Cabalística, palestrante e pesquisador da consciência humana, professor e diretor do Instituto Luz da Consciência de Numerologia Cabalística, desenvolvendo atividades no campo do autoconhecimento.

Você também pode se interessar por

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.