Pesquisar
Close this search box.

A Doença da Humanidade

Todo ser humano é produto de uma natureza infinitamente inteligente. Em espírito, torna-se humano quando está aprisionado ao corpo físico de matéria orgânica, que lhe permite experimentar as mais diversas sensações, da mais grosseira e brutal emoção da raiva extravasada em agressividade, ao sentimento mais refinado e nobre da compaixão. Mas a natureza humana é a mesma de tudo que existe na Terra. Então por que, nós humanos mais evoluídos que os animais adoecemos e sofremos mais que eles? — Porque só os humanos negam a sua natureza.

Continua após a publicidade..

Em vez de aprender a lidar com nossa natureza, nós a reprimimos, por força moralista de crenças e dogmas, gerando conflitos internos, e os conflitos desarmonizam a natureza, e a natureza em desarmonia adoece.

Raramente se vê, na natureza, um animal doente, a menos que seja domesticado pelo homem. No entanto, é raro encontrar um ser humano que não tenha uma doença, ou que pelo menos não tenha adoecido em algum momento. E se não está doente, fisicamente, sofre de ansiedade ou depressão.

Continua após a publicidade..

A impaciência com o ritmo da sua natureza e da vida estica o elástico da ânsia de estar no controle do tempo para antecipar os eventos, e quando o “elástico” retorna ao seu ponto de inércia abre-se na alma a depressão do vazio existencial.

O ser humano sofre por sua própria escolha, porquanto ele mesmo está dotado de inteligência e consciência para ser o diretor-geral da sua evolução e destino. As leis naturais divinas estão escritas na sua própria consciência.

Construímos catedrais e somos incapazes de tomar posse de nosso próprio reino interior.

Continua após a publicidade..

Talvez esteja aí a razão do sofrimento humano — a busca de si na vastidão exterior, porquanto essa busca deve ser feita em sentido contrário, para dentro de si, pelo autoconhecimento.

A doença da humanidade

Na verdade, nenhuma busca é necessária. É mais uma questão de aceitar a própria natureza e permitir que ela flua que propriamente de uma busca. Aceitar nossa natureza como ela é e aprender a lidar com ela com a inteligência intuitiva.

A doença da humanidade resulta do conflito entre a sua natureza interior com a natureza exterior, com a moral e o mundo. A natureza deseja se manifestar na humanidade e a moral a contém, por vergonha, medo, culpa, remorso.

Saúde é paz; a pacificação dos conflitos interiores acontece quando nós nos aceitamos, sem culpa pelo que sentimos, e aprendemos a lidar com nossas emoções, principalmente, educando nossa natureza psicoemocional.

A natureza humana, deseducada, manifesta-se em instinto; quando educada eleva o espírito à inteligência suprema. A consciência é o campo onde a inteligência se desenvolve com sabedoria, equilibrando as forças da natureza interior com a exterior; nessa harmonia o ser humano se estabiliza saudável.

Leia também a arte da autocura: https://travessiaspa.com.br/a-arte-da-autocura/

Em parceria com o Instituto Luz da Consciência: https://www.luzdaconsciencia.com.br/artigos.html


Rosa Capitani — Terapeuta

Criadora do Blog / Proprietária Travessia SPA

Contatos: https://vbc008.com/spa

Compartilhe este Artigo:

Sobre o Autor

Luìz Trevizani - CRT 36768

Psicoterapeuta holístico e metafísico, consultor pessoal e de Numerologia Cabalística, palestrante e pesquisador da consciência humana, professor e diretor do Instituto Luz da Consciência de Numerologia Cabalística, desenvolvendo atividades no campo do autoconhecimento.

Você também pode se interessar por

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.